fbpx

Tudo que você precisa saber sobre a Bagagem de mão!

 em Sem categoria
mala-.blog_

Bagagem de mão em trajetos nacionais
Com as novas medidas da Agência Nacional de Aviação Civil, o peso da bagagem de mão ficou unificado, mas as dimensões e o volume dos pertences levados estão a cargo das companhias.
Regras definidas por cada empresa:

● GOL Podem ser levados 1 bagagem de mão mais 1 item pessoal somando até 10kg. As dimensões máximas permitidas para a mala de viagem são de 40cm x 25cm x 55cm (comprimento x largura x altura).
● Avianca 1 bagagem de mão mais 1 item pessoal com o peso total de 10kg são permitidos. As dimensões de bagagem regularizadas pela Avianca são de 40cm x 20cm x 55cm(comprimento x altura x largura).
● Azul Além da norma geral de 1 bagagem de mão mais 1 item pessoal somando 10kg, a Azul define que as três dimensões da mala (altura x comprimento x profundidade), somadas, não devem ultrapassar 115cm.
● LATAM O peso máximo da bagagem de mão, acrescida de 1 item pessoal, é de 10kg, como estabelecido pela ANAC. Na LATAM, as dimensões da mala de viagem devem ser de até 55cm x 35cm x 25cm (altura x largura x espessura). Observação Importante: vale destacar que o “item pessoal” citado pelas companhias em seus regulamentos se refere a objetos como pasta de trabalho, computador portátil, bolsa pequena, bolsa de câmera fotográfica, muletas, guarda-chuva e cobertor. Bagagem de mão em trajetos internacionais

Bagagem de mão em trajetos internacionais
Além das medidas/dimensões das malas de mão, o peso também fica a critério das companhias aéreas. Normalmente, o volume permitido é de uma bagagem de mão acrescida de item pessoal. Este limite, no entanto, pode aumentar para dois volumes no caso de clientes Premium. Como as regras variam de empresa para empresa, é fundamental consultar as normas da sua companhia para evitar transtornos. Abaixo, listamos o regulamento das principais viações:

● LATAM Classe econômica: é permitido levar 1 bagagem de mão mais 1 item pessoal de até 10kg. As dimensões para as malas são de 55cm x 35cm x 25cm. Premium: o passageiro pode levar 2 bagagens de mão mais 1 item pessoal, somando até 16kg. As dimensões para as malas são de 55cm x 35cm x 25cm.
● Avianca Nos voos internacionais da Avianca, o passageiro pode levar 1 bagagem de mão mais 1 item pessoal com peso total de até 10kg. As dimensões das malas deve ser de até 55cm x 40cm x 20cm.
● Azul É possível transportar 1 bagagem de mão mais 1 item pessoal com 10kg totais. As dimensões permitidas são 55cm x 40cm x 20cm.
● GOL O passageiro pode levar 1 bagagem de mão acrescida de 1 item pessoal com o peso total de até 10kg. As dimensões regulamentadas para as malas são de até 40cm x 25cm x 55cm.
● American Airlines No caso da American Airlines, o passageiro pode levar 1 bagagem de mão mais 1 item pessoal sem restrição de peso. A bagagem deve ter as dimensões máximas de 56cm x 36cm x 23cm.
● Air France 1 bagagem de mão mais 1 item pessoal de até 12kg são permitidos. As medidas das malas de viagem de mão não podem ultrapassar 55cm x 35cm x 25cm.
● Aerolíneas Argentinas É permitido levar 1 bagagem de mão mais 1 item pessoal com peso total de 10kg. As dimensões definidas para bagagem são de 55cm x 35cm x 25cm.
● British Airways Podem ser levados 1 bagagem de mão e 1 item pessoal de até 23kg totais. As dimensões de mala permitidas são de 56cm x 45cm x 25cm.
● EasyJet Em viagens internacionais com a EasyJet, o passageiro pode levar 1 bagagem de mão sem restrição de peso. As dimensões permitidas para a mala são de 56cm x 45cm x 25cm.
● Ryanair A companhia permite levar 1 bagagem de mão mais 1 bolsa pequena com até 10kg totais. Para a bagagem de mão, as dimensões permitidas são 55cm x 40cm x 20cm. A bolsa pequena, por sua vez, deve ter as medidas máximas de 35cm x 20cm x 20cm.
● Lufthansa O passageiro pode levar 1 bagagem de mão de até 8kg. As medidas da mala não podem ultrapassar 55cm x 40cm 23cm. Observação Importante: lembramos que o “item pessoal” especificado pelas companhias consiste em bolsa pequena, computador portátil, bolsa de câmera fotográfica, pasta de trabalho, muletas, guarda-chuva e cobertor. A depender da empresa, o carrinho de bebê também conta como possível item pessoal de bagagem de mão.

O que posso e não posso levar na bagagem de mão?
Antes de tudo, lembre-se de que o recomendado é levar os itens frágeis ou de valor nessa bagagem, que estará com você ao longo do trajeto. Assim, dinheiro, documentos, chaves, remédios e eletrônicos são alguns dos objetos que podem e devem ser transportados na bagagem de mão. Vale lembrar que os itens levados devem sempre estar bem acondicionados, de forma a não interferir no conforto e na integridade física dos demais passageiros da aeronave. Como já apontamos, eletrônicos tais como notebooks, tablets e celulares podem ser levados, respeitadas as regras de dimensão e peso especificadas acima. As baterias de lío e/ou pilhas desses equipamentos também podem integrar a bagagem (mas devem ser observados os limites de 100 Wh para as baterias e 20 Wh para as pilhas). Líquidos e/ou géis, por sua vez, podem ser transportados na quantidade máxima de 1,2kg ou 1,2 litro. Cada recipiente com as substâncias deve pesar até 300g ou ter capacidade de até 300ml.
Nos voos internacionais, o transporte de líquidos na mala de mão tem regras específicas: eles devem ser armazenados em embalagens de no máximo 100ml. O limite total permitido é de 1 litro (ou 10 frascos de 100ml). Na hora de fazer a mala, certifique-se de guardar esses recipientes em embalagem de plástico transparente: isto facilita a inspeção no aeroporto antes do embarque. Perfumes e bebidas alcoólicas também podem ser levados na bagagem de mão, assim como medicamentos com prescrição médica. Por fim, vale lembrar que a segurança dos itens de mão a bordo são de responsabilidade do passageiro – em geral, as companhias aéreas não assumem as perdas ou danos causados ao longo da viagem.

NÃO PODEM SER LEVADOS:

● Armas e objetos cortantes e pontudos, tais como estiletes, canivetes e tesouras;
● Substâncias inflamáveis, tóxicas e/ou químicas (desodorantes aerossóis, por exemplo, ficam barrados. Já perfumes e bebidas alcoólicas, como mencionamos, são produtos inflamáveis mas permitidos); ● Ferramentas de trabalho (tais como furadeiras, chaves de fenda, martelos e marretas. Esses itens devem ser despachados).

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar